sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hipertrofia Feminina

Quando falamos em hipertrofia (aumento da massa magra) feminina levantamos um assunto muito polêmico e delicado. Ouvimos frenquentemente na sala de musculação:
 
 “Não quero aumentar muito”                                        
 “Não que ficar musculosa”
“Não quero parecer masculinizada”
 e por ai vai...










Por isso decidimos esclarecer as dúvidas das mulheres e falar sobre esse assunto agora. Vamos lá, o hormônio que tem o papel de fazer esse aumento do músculo é a testosterona, presente principalmente nos homens e em pequena quantidade nas mulheres. Umas podem possuir mais, outras menos, mas essa diferença não é significativa, ou seja, você mulher não terá um aumento tão grande que perderá sua feminilidade. Até porque a mulher tem ossos e articulações mais frágeis e menores do que um homem.


Em questão de estrutura de treinamento, mulheres e homens não diferenciam tanto assim, a questão que muda é a força e o foco do treinamento. Mulheres dão preferencia para pernas, glúteos, abdômen e tríceps, enquanto os homens, dão preferencia para peito e bíceps. Não esquecendo que estamos falando na maioria e não todos os casos. Com nossa experiência, vemos alguns casos de mulheres que dão preferencia para membros superiores e homens para membros inferiores, casos raros, mas existem.



O que muitas mulheres acham que quando falamos em hipertrofia muscular feminina, estamos falando daquelas competidoras de Bodybuilding que tem toda uma dieta regrada, uso de suplementação para tal objetivo, acompanhamento médico e toda uma preparação para a competição. Elas possuem todo um trabalho para chegar aonde chegaram e conquistar aquele corpo, não estamos falando de mulheres que frenquentam a academia e tomam apenas suplementação, quando e se tomam. Ou seja, você não ficará com o corpo muito musculoso assim, apenas irá mudar sua curvatura, perderá massa gorda e terá um aumento de massa magra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário