quarta-feira, 3 de abril de 2013

A divisão de seu treino está trazendo resultados para você?

Olá, hoje vamos tratar de um assunto simples, mas que influência muito em seus resultados, então faço uma pergunta: Você não está satisfeito com os resultados obtidos em seus treinos?
Se não, eu digo que eu também não estava… Pode existir uma infinidade de problemas que podem estar interferindo em seus resultados, e um deles pode ser a divisão dos seus treinos, comigo foi este o problema. Ao iniciar os treinos na academia me foi prescrito um treino AB, no caso do treino A músculos superiores (Peito,Costas,Bíceps,Tríceps e Ombro) e treino B os inferiores (Pernas). Eu fazia este treino 1 dia sim, 1 não, e sempre sentia muita fadigo após os treinos, era uma fadiga fora do normal, então decidi mudar para um treino ABC, separado da seguinte forma, Treino A (Bíceps e Peito), Treino B ( Costas e Tríceps) Treino C (Pernas e Ombro) agora sem descanso, ou seja treinava de Segunda a Sexta. Após essa mudança comecei a notar diferenças em meu desenvolvimento e no pós-treino, comecei a não sentir tão fadigado após os treinos, mas ainda não estava satisfatório os resultados.
Então optei por um treino ABCD, onde o:
Treino A: Peito e Tríceps;
Treino B: Costa, Bíceps e Antebraço;
Treino C: Pernas;
Treino D: Ombros e Trapézio.
Com esse treino finalmente obtive os resultados que eu esperava. Vale ressaltar que cada biotipo reage de uma forma diferente ao treino, estou escrevendo o que foi eficaz para o meu organismo, para meu biótipo, no meu caso preciso de um descanso maior para obter resultados.
Mas agora falando de uma forma geral, antes de optar pela separação de seus treinos você deve lembrar que um treino para ser eficiente tem de ser INTENSO e não EXTENSO.
Abaixo esta exposto a prescrição de treino ABCD com objetivo de hipertrofia muscular, com o treino abaixo mais a alimentação adequada ganhei aproximadamente 2Kg em um mês de treino.



Caso você esteja insatisfeitos com os resultados ou muito fadigado como treino que esta executando, fale com seu professor ou avaliador físico peça para ele elaborar uma rotina de treino especifica para você, explique o que esta acontecendo em muitos casos com pequenas mudanças vem grandes resultados!
Este é um relato de minha experiência na academia, espero ter ajudado de alguma forma.
Se você já passou por algo parecido comente aqui, quem sabe você pode estar ajudando o próximo leitor!

20 comentários:

  1. e quantos dias da semana devo descansar?

    ResponderExcluir
  2. tenho adotado este guia de treinamento e gosto dele

    ResponderExcluir
  3. Por quanto tempo esse treino deve ser feito

    ResponderExcluir
  4. Cada dia uso uma LETRA. E depois retorno? Isto é por exemplo: Segunda A, Terça B, Quarta C, Quinta D, Sexta A, Sábado B (Domingo descanso) . Segunda seguinte C, etc e assim por diante? É assim

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Comecei esse treino no dia 4/01/21 treinado 4 x por semana, depois de 3 meses vou mudar. Fiz alguns ajustes nele, farei peito e tríceps e ombo no msm dia!

    ResponderExcluir
  7. Um treino muito interessante, vou utilizar para ver se me adapto.

    ResponderExcluir
  8. Estou gostando muito desse treino já o faço a 2 meses e me deu um ótimo resultado, no momento estou tentando mudar a rotina e se alguém tiver alguma sugestão agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente na última semana do mês, aumentar a carga, só na última semana, que você não consiga fazer na última série mais que 4 repetições.

      Excluir
  9. Posso usar o treino ABC assim:
    Segunda treino A, terça, treino B, quarta, treino C, quinta treino A, sexta treino C, sábado descanso? Posso usar-lo ?


    ResponderExcluir
  10. Desculpe. Não consegui apagar.
    Seria assim, treino ABC:
    Segunda treino A, terça treino B, quarta treino C, quinta treino A, sexta treino B sábado descanso?
    Só quero treinar 02 dias para cada músculo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, qual tempo coreto p muda de treinos ?

    ResponderExcluir
  12. quantas calorias são gastas nesse treino?

    ResponderExcluir
  13. Onde encontro esse app pra fazer essa planilha?

    ResponderExcluir
  14. Eu consigo ganhar massa magra tam bem a través dessa tabela.

    ResponderExcluir