quinta-feira, 11 de abril de 2013

OS 7 ALIMENTOS QUE COMBATEM A ANSIEDADE!!!


terça-feira, 9 de abril de 2013

TENHA PANTURRILHAS GIGANTES!!!




As panturrilhas são provavelmente uma das partes mais difíceis de construir músculos. Veja algumas opções incríveis de treino!Faça uma série de exercícios de panturrilhas entre as séries de cada exercício que você faz durante seu treino.Certifique-se de treinar pesado e com perfeição, sem pressa.
Escolha um exercício de alongamento, com boa profundidade e segure em até 20 segundos sentindo suas panturrilhas rígidas. Em exercícios de panturrilhas em pé, mantenha seus joelhos ligeiramente flexionados. Escolha um dia para começar o treino (em dia de membros inferiores) com as panturrilhas. Modifique as repetições de suas séries, por exemplo: um dia de 4-5 séries com repetições variando de 15-30, outro dia 5-10 séries de 5-8 repetições. Finalize seus exercícios com 10 a 20 minutos pulando corda.
Aumente o peso de forma lenta e gradual e reduza o volume de treino se os seus tornozelos começarem a incomodá-lo.
Boa sorte nos treinos!!
fonte:musculacaodicas.com

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Razões Para Você Não Estar Crescendo No Seu Treino


Razões Para Você Não Estar Crescendo No Seu Treino

dieta
Bom, vamos nesse artigo analisar e dá soluções porque você não está tendo ganhos musculares significativos, isso pode se dá por vários motivos, alimentação sem qualidade, falta de objetivo, falta de foco, falta de intensidade, entre outros. É comum quem pratica musculação sentir que os ganhos deram uma pausa em determinado período, isso é frustrante, porém é normal, não há porque se desesperar, vamos analisar o que está errado e corrigi-lo.
O primeiro grande erro é a falta de auto-conhecimento, inteligência faz parte de um homem forte e com braços gigantes, muitas vezes algumas pessoas se deixam influenciar por opnioes e sugestões alheias. Por exemplo, uma dieta para X pessoa, não pode ser a mesma para você. Isso vai variar com o objetivo de cada um, o tipo de treinamento não pode ser o mesmo também, ou seja, seja inteligente e procure conhecer primeiro o seu corpo, depois disso procure um profissional que lhe oriente qual melhor forma de você conseguir aquilo tão desejado.
dieta
Um atleta sem objetivo, não chegará a lugar nenhum, o primeiro passo ao entrar em uma academia é traçar seu principal objetivo, ganho de massa muscular? Queimar gordura? Perder peso? Definição? Aumento de força? Foque naquilo que realmente deseja e siga até você conseguir, por exemplo, não adianta em 3 semanas querer ganhar massa e nas duas seguintes definição, no fim das contas vai acabar sem nenhum dos dois.
O treino com intensidade é o ideal para quem procura uma hipertrofia completa e de qualidade, se você não gosta de pegar peso melhor ficar em casa dormindo, parece um pouco agressivo, mais na musculação tudo é conquistado com muito esforço, então procure se alimentar bem para que energia não falte nos seus treinamentos.
Um erro muito visto em academias, é o treinamento de ego, o individuo chega enche a barra de peso, e se acha o “ último biscoito do pacote”, em vez de se preocupar em fazer as repetições de forma adequada, vai para a academia desfilar e se achar o cara, a maioria que se comporta dessa forma faz os exercícios errado e estão ali apenas jogando dinheiro fora.
dieta
fonte:tudosobreacademiaemusculacao.blogspot

Qual a importância de se treinar os antebraços?


Qual a importância de se treinar os antebraços?

Os antebraços, esquecidos por muitos, mais de suma importância não só para parte estética como principalmente para o desenvolvimento muscular da parte superior do corpo. Por que? O antebraço é o músculo da “pegada”. Toda vez que estiver fazendo um exercício e a barra começar a escapar da mão, quer dizer que seu antebraço falhou antes da musculatura em foco.

Negligenciar o treino de antebraço pode limitar seus treinos para os outros grupos musculares. Podemos ter como exemplo o exercício de encolhimento dos ombros que se realizado com muita carga os antebraços podem fatigar antes dos trapézios, ocasionando uma baixa na intensidade e reduzindo os resultados. Com a “pegada” forte o leque de exercícios pode ser muito maior.
Na parte estética, antebraços bem trabalhados causam muito mais impacto na qualidade dos braços, demonstram também que você já atingiu um nível superior de treinamento.

Melhores exercícios para os antebraços:

- Rosca Inversa
-Rosca Martelo
- Rosca de Punho Extensão e Flexão
Os antebraços podem ser comparados com as panturrilhas, pelo tipo de fibras musculares, possuem uma recuperação mais rápida do que os outros grupamentos musculares. Treine-os com cargas elevadas sem que haja comprometimento de execução.

fonte:sitedemusculacao.com.br

Hipertrofia Feminina

Quando falamos em hipertrofia (aumento da massa magra) feminina levantamos um assunto muito polêmico e delicado. Ouvimos frenquentemente na sala de musculação:
 
 “Não quero aumentar muito”                                        
 “Não que ficar musculosa”
“Não quero parecer masculinizada”
 e por ai vai...










Por isso decidimos esclarecer as dúvidas das mulheres e falar sobre esse assunto agora. Vamos lá, o hormônio que tem o papel de fazer esse aumento do músculo é a testosterona, presente principalmente nos homens e em pequena quantidade nas mulheres. Umas podem possuir mais, outras menos, mas essa diferença não é significativa, ou seja, você mulher não terá um aumento tão grande que perderá sua feminilidade. Até porque a mulher tem ossos e articulações mais frágeis e menores do que um homem.


Em questão de estrutura de treinamento, mulheres e homens não diferenciam tanto assim, a questão que muda é a força e o foco do treinamento. Mulheres dão preferencia para pernas, glúteos, abdômen e tríceps, enquanto os homens, dão preferencia para peito e bíceps. Não esquecendo que estamos falando na maioria e não todos os casos. Com nossa experiência, vemos alguns casos de mulheres que dão preferencia para membros superiores e homens para membros inferiores, casos raros, mas existem.



O que muitas mulheres acham que quando falamos em hipertrofia muscular feminina, estamos falando daquelas competidoras de Bodybuilding que tem toda uma dieta regrada, uso de suplementação para tal objetivo, acompanhamento médico e toda uma preparação para a competição. Elas possuem todo um trabalho para chegar aonde chegaram e conquistar aquele corpo, não estamos falando de mulheres que frenquentam a academia e tomam apenas suplementação, quando e se tomam. Ou seja, você não ficará com o corpo muito musculoso assim, apenas irá mudar sua curvatura, perderá massa gorda e terá um aumento de massa magra.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

TABELA DE INDICE GLICEMICO DOS ALIMENTOS !!!


prefira alimentos com i.g. baixo , não gerando pico de insulina e fornecendo mais energia por mais tempo!


ALIMENTOS COM I.G. BAIXO
IG
ALIMENTOS COM I.G. MODERADO
IG
ALIMENTOS COM I.G.
ALTO
IG
ATÉ 55
56 A 69
70 OU MAIS
Cenoura crua16Ameixa56Pão de forma70
Soja18Raviole carne56Purê de batata70
Aspargos20Pão sírio57Cream cracker71
Brócolis20Damasco57Pão branco de trigo71
Couve de Bruchellas20Suco de maçã58Sorvete Light71
Repolho20Espaghetti Branco59Inhame73
Couve-flor20All Bran60Suco de laranja74
Pepino20Pessego Fresco60Kiwi75
Salsão20Laranja62Abóbora75
Berinjela20Yakult leite fermentado64Waffles76
Cogumelo20Macarrão64Pão preto76
Tomate20Capellini64Aveia78
Abobrinha20Passas64Gatorade78
Espinafre20Sopa de feijão preto64Bolacha de água78
Couve20Lactose65Pão de Centeio78
Alface20Uva66Pão sem glúten79
Iogurte light20Abacaxi66Pipoca79
Amendoim21Suco de Abacaxi66Musli80
Cereja22Pêssego enlatado67Manga80
Feijão de soja23Nhoque67Arroz branco81
Iogurte c/ frutas26Pão de Centeio Light68Banana83
Iogurte sem sacarose27Arroz parboilizado68Corn flakes83
Feijão preto30Biscoito de água69Chocolate84
Damasco seco31Sorvete84
Cereja32Sopa de feijão84
Fettuccine32Pizza de queijo87
Frutose32Pão de Hamburger87
Iogurte desnatado33Sacarose87
Iogurte36Mingau de aveia87
Feijão-fradinho36Bolos87
Cevada36Beterraba88
Lentilhas38Biscoitos90
Leite integral39Pão de semolina92
Ravioli39Cuscus93
Grão-de-bico42Pudim de leite condensado93
Pão de mel43Nutri-granola94
Leite de Soja43Pão francês95
Batata Doce44Pão de Cevada95
Damasco seco44Croissant96
Feijão manteiga44Milho98
Fettuccine46Farinha de trigo99
Leite desnatado46Mamão papaia100
Nozes47Pão branco100
Centeio48Melancia103
Iogurte com sacarose48Mel104
Ervilha fresca48Maltose (Maltodextrina)105
Arroz integral50Trigo cozido105
Espaghetti integral50Batata frita107
Maçã52Donuts108
Sopa de tomate54Waffle109
Pêra54barra de cereais109
Tapioca115
Arroz Krispies117
Corn Flakes119
Batata cozida121
Pão de Trigo129
Baguette Francês136
Dextrose c/ sabor138

QUEIME GORDURA COM ALIMENTOS TERMOGÊNICOS


Hoje eu quero falar sobre e como termogênese porque pode estimular a queima de gordura. Perder peso nunca foi fácil, mas vai ficar se você seguir as orientações adequadas.

O que é a termogênese?

A termogênese é capacidade do nosso corpo para criar o calor interno por reações metabólicas.
Em palavras mais simples, todos nós sabemos que o calor é necessário para gerar algum tipo de energia, se temos um recipiente com leite e o deixamos em cima da mesa temos certeza que ele nunca esquentará, mas o que acontece quando colocamos no fogo? Temos um copo de leite quente ou fervendo, varia do gosto de cada um. Este calor é devido ao fogo, mas para o fogo se manter vivo, sempre precisa de um combustível, seja gás, carvão, madeira e é claro oxigênio.
No nosso corpo é o mesmo, mas isto, para gerar calor, utilizando como combustível as calorias que comemos. Existem algumas maneiras de aumentar a termogênese e acelerar o seu metabolismo, como exercício ou simplesmente ter gripe ou estar em lugares frios, mas hoje vamos falar sobre diversos alimentos que são capazes de elevar a temperatura do nosso corpo, os alimentos sem duvida são autênticos “queima gordura” natural. Consumi-los regularmente você vai conseguir perder peso mais rápido. Vamos conhecer alguns destes alimentos.

Alguns alimentos termogênicos


Café


queimar gordura com alimentos termogenicos
A cafeína provoca que os músculos necessitem de mais energia do que iria usar em situações normais já que aumenta o calor do corpo. Além disso, paraxantina contém uma substância que promove queima de gordura, porque faz com que usemos menos glucose como fonte de energia.

Pimenta de caiena


queimar gordura com alimentos termogenicos
Este alimento picante para o paladar contém altos níveis de capsaicina, substância responsável por seu sabor picante e o aumento de termogênese. De acordo com estudos recentes, após comer a elevação de temperatura é significativa, e pode aumentar o metabolismo em até 25% até 4 horas após a ingestão. Ele também ajuda. Ele também ajuda pessoas constipadas e aumenta a sensação de sede, o que nos faz comer menos.

O chá verde e o chá branco


queimar gordura com alimentos termogenicos
Através de catequinas que estas duas variantes de chá, aumenta a produção de calor e, portanto, o metabolismo entre 20 e 25% acima do seu nível normal.

Raiz de gengibre


queimar gordura com alimentos termogenicos
Outro excelente alimento termogênico, você pode usá-lo em alguns pratos ou fazer um chá. Ele também tem outros benefícios ideais para perda de peso, é digestivo e é um redutor natural do apetite.

Proteínas


queimar gordura com alimentos termogenicos
Prepare pratos ricos nesses nutrientes. Como carne, peixe, frutos do mar, ovos, entre outros, isto também vai causar o aumento de temperatura do corpo, é uma das razões porque as dietas ricas em proteínas são bem sucedidas.
Agora você tem uma lista de alimentos termogênicos que você pode usar para ajudar a perder aqueles quilinhos extras mais rápido, mas como sempre nada faz milagre, mudar hábitos alimentares e ter uma rotina diária de exercícios é a chave para quem quer ficar e manter aquele corpo sarado não só durante o verão, mas durante o ano todo.
Conhecem outros alimentos termogênicos? Comente!

fonte:dicasdieta.com.br